Topo

Veneza vai divulgar tabela de preço de gôndola para evitar confusão

Gôndolas estacionadas em um dos canais de Veneza. O transporte é caro, mas muito procurado por casais - Getty Images
Gôndolas estacionadas em um dos canais de Veneza. O transporte é caro, mas muito procurado por casais Imagem: Getty Images

10/02/2014 14h52

A prefeitura de Veneza decidiu colocar nos pontos de táxi-barco e de gôndolas tabelas de preços para que os turistas não se espantem após uma corrida pela águas da cidade italiana.  

Em todos os pontos onde é possível pegar os táxi-barco e as gôndolas serão colocadas tabelas com tarifas como princípio de hospitalidade, acolhimento e transparência antes do carnaval da cidade italiana que costuma receber turistas do mundo inteiro.  

O assessor para os transportes da prefeitura de Veneza, Ugo Bergamo declarou que será uma ótima solução "porque há tempos estamos enfrentando o problema da informação para o turista". A prefeitura da cidade resolveu tomar esta medida depois da denúncia da imprensa na dificuldade em se entender quais eram as tarifas propostas por estes meios de transporte.  

"Mesmo já tendo adequado as informações no site da prefeitura resolvemos tomar esta medida para permitir que os turistas entendam bem os preços antes de subir a bordo das embarcações", disse Bergamo.