Topo

Viagem

Banho na Fontana di Trevi sai caro para dois turistas americanos

Marcio Freitas/Folhapress
Turistas querem imitar cena de "La Dolce Vita", de Federico Fellin, na Fontana di Trevi Imagem: Marcio Freitas/Folhapress

De Roma

26/07/2016 13h36

Um improvisado banho à meia-noite na Fontana di Trevi, símbolo da "Dolce Vita" romana, custou caro a dois turistas americanos, informou a polícia local. Eles criticaram o incidente, que se tornou prática persistente entre os turistas que querem se sentir como em um filme de Federico Fellini.

Dois jovens da Califórnia que estavam viajando pela capital italiana receberam uma multa de 450 euros cada um (R$ 1.618,69, em valores convertidos em 26/07/2016), após serem surpreendidos "in fraganti" banhando-se nas águas da fonte.

Em um momento em que as temperaturas beiram os 35 graus à sombra durante o dia na Cidade Eterna, muitos são os turistas que buscam imitar a famosa cena em que a diva sueca Anita Ekberg entra na fonte em "La Dolce Vita", de Federico Fellini.

Há uma semana, uma turista inglesa também foi multada, já que por motivos de ordem pública, é proibido tomar banho nas fontes da cidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem