Topo

Big Ben ficará em silêncio por vários meses devido a obras

Torre de 96m foi construída em 1856 - Divulgação/Marvel Comics
Torre de 96m foi construída em 1856 Imagem: Divulgação/Marvel Comics

De Londres

26/04/2016 10h55

Famoso ponto turístico de Londres, o Big Ben ficará parado por vários meses, e seus sinos não soarão, para que sejam realizados trabalhos urgentes neste famoso relógio e na Torre Elizabeth, que o aloja, anunciou nesta terça-feira (26) o Parlamento britânico.

"O mecanismo do relógio ficará parado por vários meses para que sejam realizados trabalhos de manutenção essenciais", declarou um porta-voz do Parlamento, antes de acrescentar que, durante este período, não haverá carrilhão.

As obras terão um custo de 29 milhões de libras (37 milhões de euros, 42 milhões de dólares) e uma duração total de três anos. Elas servirão para restaurar e reparar a esfera do relógio e seu mecanismo, sinos, e a estrutura desta torre de 96m construída em 1856.

Além disso, será instalado um elevador como alternativa aos 334 degraus que levam ao topo da torre.

O responsável pelo cuidado do relógio, Steve Jaggs, explicou: "Todos os dias nossa equipe de relojoeiros altamente qualificados cuida desta obra-prima vitoriana, mas para que o relógio siga funcionando temos que ter o tempo de inspecioná-lo detalhadamente e restaurá-lo".