Viagem

Companhia aérea Mexicana suspende venda de passagens, em meio à crise

05/08/2010 12h14

MÉXICO, 5 Ago 2010 (AFP) - A companhia aérea Mexicana de Aviación, a segunda maior do México, suspendeu na noite de quarta-feira a venda de passagens e começou a transferir a outras empresas os voos já adquiridas para garantir o serviço aos usários.

 

Afundada em dívidas, a empresa teve de perder três aviões para saldar dívidas com seus credores há alguns dias.

 

"A venda de passagens foi suspensa, mas os voos operam normalmente, com sua transferência para outras linhas, parceiras comerciais", disse à AFP um funcionário da companhia.

 

A Mexicana de Aviación enfrenta uma difícil situação financeira que a levou a solicitar na segunda-feira passada uma espécie de moratória ou "concurso mercantil" para reestruturar seus custos e continuar operando.

 

O "concurso mercantil", uma figura jurídica prevista na legislação mexicana, é um mecanismo que permite às empresas reestruturar os seus passivos e custos, protegendo as operações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo