Viagem

Restaurantes de Nova York exibem classificação por nível de higiene

NOVA YORK, 28 Jul 2010 (AFP) -Os 24.000 restaurantes de Nova York começaram a exibir nesta quarta-feira a classificação A, B ou C, correspondente ao nível de higiene, concedida pelas autoridades sanitárias da cidade.

 

A primeira classificação, felizmente um "A", foi dada pelo comissário de Saúde, Thomas Finley, ao "Spark's", um modesto estabelecimento de Long Island.

 

"Seja uma pequena casa de bairro ou um luxuoso restaurante, qualquer loja que lida com comida deve poder preparar um prato em condições higiênicas", disse Finley. O "Spark's foi um bom exemplo".

 

A nova regulamentação é destinada a incrementar o conhecimento do consumidor sobre a situação sanitária de cada local e estimular práticas melhores por parte dos proprietários.

 

Cada restaurante é obrigado a colocar na entrada um cartaz com a letra correspondente recebida durante visita dos inspetores municipais.

 

Como complemento, a prefeitura também deixa disponível a consultas um site permitindo ao cliente acompanhar os resultados da inspeção mais recente em qualquer dos 24.000 restaurantes da cidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo