Viagem

Jovem navegadora americana que dava volta ao mundo em solitário está bem

11/06/2010 08h36

SYDNEY, 11 Jun 2010 (AFP) - Uma adolescente americana que, em janeiro iniciou uma volta ao mundo em solitário, foi encontrada sã e salva em seu veleiro, depois de uma busca desencadeada por um sinal de alerta, informaram nesta sexta-feira seu pai e a imprensa australiana.

 

"Ela se encontra bem, a bordo de seu veleiro", declarou Laurence Sunderland, falando à cadeia pública australiana ABC.

 

Os trabalhos de resgate aéreo e marítimo foram ativados na quinta-feira para achar Abby Sunderland, de 16 anos, que tenta dar a volta ao mundo em solitário a bordo do "Wild Eyes", um veleiro de 12 metros de extensão.

 

A jovem havia emitido sinais de alerta de uma zona localizadas nas terras austrais e antárticas francesas, 3.000 km a sudeste da ilha de Reunión.

 

A jovem saiu da Califórnia em janeiro. Sua viagem foi criticada pela imprensa americana, que considera seu itinerário muito arriscado, em particular a travessia do Oceano Índico em pleno inverno austral.

 

O irmão da jovem americana, Zac Sunderland, também realizou no ano passado uma volta ao mundo em solitário e sem assistência, em oito meses, quando também tinha 16 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo