Viagem

Emirates e TAM encomendam aviões da Airbus

08/06/2010 14h16

BERLIM, 8 Jun 2010 (AFP) -A companhia aérea de Dubai Emirates anunciou nesta terça-feira a encomenda de 32 aviões Airbus A380 por 11,5 bilhões de dólares, no primeiro pedido para o construtor europeu deste aparelho em um ano, enquanto a brasileira TAM Airlines comprou 20 A320 e cinco A350-900.

 

Com esta ordem de compra de 11,5 bilhões de dólares ao preço de catálogo, "a encomenda mais importante registrada na aviação civil em dólares", segundo o diretor comercial da Airbus, John Leahy, a companhia de Dubai levará sua frota de A380 a 90 aviões.

 

A encomenda "mostra nossa confiança no crescimento futuro" do setor aéreo, declarou o diretor da Emirates, o xeque Ahmed Bin Saeed Al Maktum, ao anunciar o contrato no salão aeronáutico ILA de Berlim.

 

A Emirates é o maior cliente do A380, o avião gigante da Airbus, estrela do salão ILA.

 

Já a brasileira TAM, de acordo com a empresa europeia, encomendou vinte A320 e cinco A350-900, que em um preço médio de catálogo representa cerca de 2,9 bilhões de dólares, ainda que não tenha informado o valor exato do contrato.

 

"O protocolo de acordo relativo a esta encomenda foi assinado no salão aeronáutico ILA de Berlim", informou a Airbus em um comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo