Viagem

Segundo vulcão pode entrar em erupção na Islândia

27/05/2010 07h18

Londres, 27 Mai 2010 (AFP) -Um segundo vulcão pode entrar em erupção na Islândia, pouco depois da atividade do Eyjafjoell que perturbou gravemente os transportes aéreos na Europa, advertem especialistas em um relatório publicado em Londres.

 

"Uma erupção a curto prazo do vulcão Katla, maior e mais potente que a do Eyjafjoell, é uma grande possibilidade", afirma os especialistas do Instituto para a Redução de Riscos e do Número de Catástrofes, ligado ao University College London (UCL).

 

"É muito provável que as erupções na Islândia, moderadas ou importantes, combinadas com condições meteorológicas apropriadas, provoquem uma repetição das perturbações recentes do transporte aéreo", destaca o relatório.

 

Outro documento, publicado pelo Instituto de Física de Londres, afirma que cientistas descobriram que as nuvens de cinzas vulcânicas que sobrevoaram recentemente na Escócia geravam uma carga elétrica que pode ter danificado os aviões.

 

O vulcão Eyjafjoell entrou em atividade no dia 14 de abril e lançou enormes quantidades de cinzas sobre a Europa, o que paralisou o tráfego aéreo no continente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo