Tráfego lentamente retomado nos aeroportos britânicos

O tráfego aéreo era lentamente retomado nesta quarta-feira em Heathrow e nos demais aeroportos britânicos, mas as autoridades advertiram que o ritmo normal levará tempo para ser restabelecido, após seis dias de paralisa provocada pela nuvem de cinzas expelida por um vulcão islandês.

 

"Os aeroportos da BAA estão abertos e vão operar um número limitado de voos hoje (quarta-feira). Um retorno à normalidade vai precisar de tempo porque os aviões e tripulações estão fora de posição", advertiu o operador de vários aeroportos britânicos, incluindo Heathrow, o de maior tráfego internacional do mundo.

 

A companhia British Airways anunciou que pretende fazer decolar todos os voos de longa distância previstos para esta quarta-feira de Heathrow e Gatwick, o outro grande aeroporto londrino, mas que cancelaria vários voos de curta distância até pelo menos 12H00 GMT (9H00 de Brasília).

 

Após o anúncio do fim das restrições por parte do Serviço de Controle do Tráfego Aéreo Britânico (Nats), Heathrow reabriu no fim da noite de terça-feira e menos de uma hora depois pousou em uma das pistas o primeiro voo da companhia British Airways, procedente de Vancouver (Canadá).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos