Viagem

British Airways cancela voos até sexta por erupção na Islândia

A companhia aérea britânica British Airways anunciou nesta quinta-feira que vai cancelar todos os voos até a manhã de sexta-feira por causa da nuvem de cinzas causadas pela erupção vulcânica na Islândia, que provocou o fechamento do espaço aéreo britânico.

 

"Cancelamos todos os nossos voos para o resto desta quinta-feira", declarou o porta-voz da principal companhia aérea britânica sem especificar o número de voos afetados. "Avaliaremos a situação posteriormente", acrescentou.

 

Uma enorme nuvem de cinzas procedente de vulcão vulcão na geleira de Eyjafjallajokull, no sul da Islândia, fez com um grande número de aviões ficassem em terra no norte da Europa, provocando principalmente o fechamento dos espaços aéreos britânico e dinamarquês.

 

Todos os voos foram suspensos nesta quinta-feira a partir das 11H00 GMT (8H00 de Brasília) nos aeroportos de Londres, incluindo Heathrow, o principal do mundo para o tráfego internacional.

 

"Todos os voos com pouso e decolagem previstos para Heathrow e Stansted (norte de Londres) serão suspensos a partir do meio-dia (8H00 de Brasília), mas os terminais permanecerão abertos", declarou à AFP uma porta-voz de BBA, empresa que administra os principais aeroportos da Grã-Bretanha.

 

Um porta-voz do terceiro aeroporto londrino, Gatwick, na zona sul da capital, informou que a suspensão também afeta a localidade.

 

"O aeroporto de Gatwick está sujeito a uma suspensão do conjunto de todos os voos que deveriam decolar ou pousar a partir de meio-dia", afirmou.

 

A Noruega também suspendeu todo o tráfego aéreo com origem ou destino a Oslo a partir das 10H00 locais (5H00 de Brasília). Todo o espaço aéreo norueguês está fechado.

 

As restrições foram impostas pela presença de uma nuvem de cinzas procedente de uma erupção vulcânica na Islândia, que poderia limitar de forma importante a visibilidade e representar um perigo para os motores dos aviões.

 

Os voos no norte da Escócia também foram suspensos devido ao risco de má visibilidade provocado pelas cinzas.

 

"Limitamos os voos no interior do perímetro afetado pela nuvem de cinzas provocada pela erupção vulcânica na Islândia, revelou o NATS em seu site.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo