Cuba abre 'shopping' on-line de produtos e serviços culturais

Cuba abriu seu maior 'shopping' on-line de serviços e produtos culturais, www.mallcubano.com, como a linha de roupas Compay Segundo, artesanatos, obras de arte, livros de Fidel Castro, filmes e até downloads de músicas em Mp3.

 

O site, disponível em espanhol e inglês, "contém o maior centro comercial on-line da cultura da ilha", onde "podem ser encontradas todas as manifestações artísticas", afirmou a gerente da agência cultural Soy Cubano, Teresita Espino, citada nesta quarta-feira pelo jornal Juventud Rebelde.

 

Entre os produtos que são vendidos no portal se destaca o livro "Fidel Castro, desde Birán a Cinco Palmas", que conta os primeiros 30 anos da vida do líder da revolução cubana, de 83 anos e que saiu do poder em 2006 devido a uma crise de saúde.

 

Aparecem também um livro que compila imagens do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara tiradas por fotógrafos cubanos, assim como revistas culturais.

 

O portal vende a linha de roupas da marca Compay Segundo, estrela do Buena Vista Social Club falecido em 2003, que inclui camisas e calças de linho, lançadas em 2007 no centenário do nascimento do autor do "Chan chan".

 

Também podem ser adquiridos clássicos do cinema cubano, como "Memórias do Subdesenvolvimento", "Morango e Chocolate" e "Guantanamera", do falecido diretor Tomás Gutiérrez Aleja, cartazes de filmes, obras de arte, livros, instrumentos musicais, produtos multimídia, artesanatos e roupas femininas.

 

Mallcubano ainda oferece a possibilidade de fazer reservas em hotéis a partir de qualquer país ou se inscrever para eventos culturais, além de fazer downloads de música cubana de todos os gêneros em formato Mp3, pago previamente, assim como de videoclips de grupos nacionais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos