London Eye completa 10 anos

A "London Eye" (Olho de Londres), a monumental roda-gigante panorâmica, considerada uma das principais atrações turísticas da capital britânica, completa nesta terça-feira 10 anos.
  • Kieran Doherty/Reuters

    O preço da visitação à London Eye é de 17,88 libras (26,8 dólares, 19,7 euros), relativo à volta completa de meia hora de duração

Inaugurada em março de 2000, a também chamada "Roda-Gigante do Milênio" recebeu mais de 36 milhões de visitantes em uma década em suas 32 cápsulas envidraçadas que atingem até 135 metros de altura para oferecer vistas espetaculares de Londres e seus arredores.

Para celebrar este aniversário, a empresa que a administra, Merlin Entertainment Group, organizou um espetáculo de luzes na atração.

Apesar de em seu primeiro ano de funcionamento, quase quatro em cada cinco visitantes da roda-gigante serem britânicos (78%), os estrangeiros formam agora o maior público (70% em 2009), segundo a Merlin Entertainment.

O preço da visitação é de 17,88 libras (26,8 dólares, 19,7 euros), relativo à volta completa de meia hora de duração.

Originalmente prevista para uma instalação de cinco anos, a roda situada na margem sul do Tâmisa, diante do Parlamento de Westminster, obteve depois uma ampliação do prazo para até 2025.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos