Viagem

London Eye completa 10 anos

09/03/2010 11h48

A "London Eye" (Olho de Londres), a monumental roda-gigante panorâmica, considerada uma das principais atrações turísticas da capital britânica, completa nesta terça-feira 10 anos.
  • Kieran Doherty/Reuters

    O preço da visitação à London Eye é de 17,88 libras (26,8 dólares, 19,7 euros), relativo à volta completa de meia hora de duração

Inaugurada em março de 2000, a também chamada "Roda-Gigante do Milênio" recebeu mais de 36 milhões de visitantes em uma década em suas 32 cápsulas envidraçadas que atingem até 135 metros de altura para oferecer vistas espetaculares de Londres e seus arredores.

Para celebrar este aniversário, a empresa que a administra, Merlin Entertainment Group, organizou um espetáculo de luzes na atração.

Apesar de em seu primeiro ano de funcionamento, quase quatro em cada cinco visitantes da roda-gigante serem britânicos (78%), os estrangeiros formam agora o maior público (70% em 2009), segundo a Merlin Entertainment.

O preço da visitação é de 17,88 libras (26,8 dólares, 19,7 euros), relativo à volta completa de meia hora de duração.

Originalmente prevista para uma instalação de cinco anos, a roda situada na margem sul do Tâmisa, diante do Parlamento de Westminster, obteve depois uma ampliação do prazo para até 2025.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo