Companhias aéreas Avianca e Taca se unem

A companhia aérea colombiana Avianca, propriedade do brasileiro Germán Efromovich, e a salvadorenha Taca anunciaram nesta terça-feira a conclusão de seu processo de união estratégica, que teve início em outubro de 2009.

A Synergy Aerospace Corp. (acionista majoritária da Avianca) e a Kingsland Holding Limited (proprietária do Grupo Taca) assinaram um acordo de acionistas que "oficializa a finalização que dá prosseguimento à união estratégica de seus negócios", segundo um comunicado divulgado em Bogotá.

"Os acionistas colocam seus investimentos na Avianca e no Grupo Taca em uma nova companhia, que se chamará 'Avianca-Taca Limited', sediada nas Bahamas", explicou o comunicado.

Na nova companhia, a Synergy Aerospace Corp. terá participação acionária de 67%, enquanto 33% ficarão com a Kingsland Holding Limited, disse o informe.

"Desta maneira, os diretores responsáveis pela nova organização dão prosseguimento a um plano de ação encaminhado para controlar, impulsionar e fortalecer o conjunto de companhias aéreas integradas pela Avianca e Taca, e que compõem a maior rede de cobertura da América", acrescentou o comunicado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos