Viagem

Temperatura cai para -33,6º na Alemanha

19/12/2009 16h04

BERLIM, 19 dez 2009 (AFP) - A temperatura caiu para 33,6 graus negativos na madrugada deste sábado na Alemanha, provocando dois acidentes de carro mortais, informaram fontes dos serviços de meteorologia e das polícias locais.

Duas mulheres morreram em Schleswig-Holstein, no norte do país, em dois acidentes de carro separados provocados pelo gelo.

O recorde de frio da noite passada foi registrado na Baviera, na pequena cidade de Funtensee, anunciou a agência meteorológica Meteomedia.

A onda de frio atingiu um pico neste sábado na Alemanha, com temperaturas oscilando em volta dos 10 graus negativos na maioria das grandes cidades do país: -11º em Berlim, em Munique (sul) e em Rostock (norte), -14º em Leipzig (leste), Hannover (norte), Stuttgart (sudoeste) e Nuremberg (sul), e -12º em Frankfurt e Colônia (oeste).

A neve deve continuar caindo sobre Berlim no domingo e na segunda-feira "toda a Alemanha estará coberta de neve", avisou a agência meteorológica Deutsche Wetterdienst (DWD).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo