Viagem

British Airways perde US$ 590 milhões em seu "pior cenário"

22/05/2009 07h12

LONDRES, Reino Unido, 22 Mai 2009 (AFP) - A British Airways anunciou nesta sexta-feira perdas no valor de 375 milhões de libras (590 milhões de dólares, 425 milhões de euros) no ano fiscal encerrado em março de 2009, após ter registrado um lucro de 712 milhões de libras nos 12 meses anteriores. É o "pior cenário empresarial", diz a empresa.

A companhia aérea explicou que o setor enfrentou no último exercício condições mais difíceis que o previsto.

As perdas operacionais de 2008-2009 foram de 220 milhões de libras, diante de um lucro de 878 milhões no período anterior. As perdas antes de impostos chegaram a 401 milhões de libras (após ganhos de 922 milhões em 2007-08).

O faturamento da British Airways aumentou no entanto 8,76 bilhões a 8,99 bilhões de libras.

"Mas a queda no número de passageiros e em carga, assim como o aumento dos preços da gasolina no verão passado, contribuíram para as perdas operacionais de 220 milhões de libras e nossos gastos em gasolina chegaram a três milhões de libras", comentou o chefe executivo da BA, Willie Walsh.

"O caráter duradouro da crise nos coloca diante do pior cenário empresarial que já enfrentamos, e não parece que vai melhorar, pois as condições do mercado continuam prevendo desafios", declarou Walsh.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo