Viagem

Obama lança a primeira etapa de um programa de trens de alta velocidade

16/04/2009 13h25

WASHINGTON, EUA, 16 Abr 2009 (AFP) - O presidente Barack Obama anunciou nesta quinta-feira um programa que tem por objetivo estabelecer nos Estados Unidos um sistema de trens de alta velocidade, diminuindo o atraso em relação à França, Espanha, China e Japão nesta área.

"Precisamos de um sistema de transporte inteligente que responda às necessidades do século XXI", afirmou Obama na Casa Branca antes de voar para o México.

O plano será financiado graças aos 8 bilhões de dólares do plano de estímulo econômico americano de 787 bilhões de dólares votado em fevereiro pelo Congresso. A estes 8 bilhões se somará outro um bilhão de dólares por ano que Washington gastará durante cinco anos neste projeto.

O projeto conta com várias rotas ferroviárias na Califórnia, Flórida e Nova Inglaterra (noreste) e, segundo Obama, permitirá a criação de novos empregos e ajudará os Estados Unidos a alcançar a independência energética e conservar o meio ambiente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo