Roma faz vistoria de igrejas e prédios públicos após o terremoto

ROMA, Itália, 14 Abr 2009 (AFP) - A prefeitura de Roma decidiu nesta terça-feira lançar uma ampla campanha de vistoria das igrejas e dos prédios públicos para verificar se estes imóveis sofreram danos com o terremoto violento que atingiu o centro da Itália há oito dias.

"Nossos engenheiros vão percorrer toda a cidade de Roma e em uma semana teremos os primeiros resultados sobre as igrejas", declarou à AFP Federica Galloni, responsável pelo Departamento de bens arquitetônicos e paisagistas da capital italiana.

"Nos prédios públicos, os agentes vão precisar de quinze dias para verificar os eventuais danos decorrentes do tremor", acrescentou.

"O terremoto vai, sem dúvida, fazer com que constatemos os mesmos problemas já conhecidos e que já existiam antes do tremor. Para mim, não haverá danos inesperados", disse Galloni.

De acordo com especialistas, uma em três casas da província de L'Aquila, epicentro do terremoto que deixou quase 300 mortos, se tornou inabitável. Aproximadamente 20% das casas ainda de pé devem também passar por obras.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos