Viagem

Torre Eiffel ganha nova pintura para comemorar aniversário de 120 anos

EFE
Imagem: EFE

28/03/2009 17h38

PARIS, França, 28 Mar 2009 (AFP) - A Torre Eiffel, um dos monumentos mais visitados do mundo, será rejuvenescida com uma nova pintura para as comemorações de seu 120º aniversário, na próxima terça-feira, informou neste sábado a prefeitura de Paris.

O monumento, que bateu um novo recorde de visitação em 2008, com 6.930.000 pessoas, foi inaugurado em 31 de março de 1889, em homenagem ao centenário da Revolução Francesa, na Exposição Mundial.

Construída em ferro fundido, a estrutura, que fica no Champ de Mars, em Paris, é protegida da oxidação pelas várias camadas de tinta que recebeu ao longo da vida, segundo o site oficial do monumento.

Sua pintura já foi renovada 17 vezes desde sua construção - uma reforma a cada sete anos, em média.

São necessárias 60 toneladas de tinta para pintar tudo, assim como 50 quilômetros de cabos de segurança, dois hectares de redes de proteção, 1.500 pincéis, 1.500 uniformes de trabalho, entre outros itens, informa o site.

A equipe de 25 pintores precisará de mais de um ano para concluir o trabalho, que começa pelo ponto mais alto da estrutura. Da última vez em que foi restaurada, a pintura começou em dezembro de 2001 e terminou em junho de 2003.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo