Viagem

Estátua de cavalo de 50m de altura será instalado no sudeste da Inglaterra

10/02/2009 13h07

LONDRES, 10 Fev 2009 (AFP) - A estátua de um cavalo branco de 50 metros de altura foi escolhida entre cinco projetos para ser instalada perto da estação internacional de Ebbsfleet (sudeste de Londres), onde deve se tornar símbolo do sul da Inglaterra.

A estátua gigante, criada pelo artista britânico Mark Wallinger, foi selecionada entre cinco projetos, entre eles um "ninho" de Richard Deacon e uma pilha de cubos de Daniel Buren.

Este cavalo branco sobre suas quatro robustas patas, 33 vezes maior que um animal real, será instalado perto da estação de Ebbsfleet (Kent), ponto-final dos trens Eurostar.

A estátua, que terá o nome de "Angel of de south", deve ser vista por cerca de 60 milhões de pessoas a cada ano e custar dois milhões de libras (2,28 milhões de euros).

Ela fará um paralelo com a estátua "Angel of the north" de Antony Gormley, instalada em 1998 em Gateshead (noroeste da Inglaterra), que mede 20 metros de altura e representa o norte do país; custou um milhão de libras.

A licença para a construção da estátua deve sair em um ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo