Viagem

Biblioteca do Congresso dos EUA faz exposição pelo 200o. aniversário de Lincoln

10/02/2009 13h03

WASHINGTON, 10 Fev 2009 (AFP) - A Biblioteca do Congresso Americano vai expor a partir de quinta-feira alguns de seus tesouros por ocasião do aniversário de 200 anos do nascimento de Abraham Lincoln.

De 12 de fevereiro a 9 de maio serão expostos discursos manuscritos, cartas e objetos pessoais que Lincoln tinha no bolso no dia em que foi assassinados, aos 56 anos, em 14 de abril de 1865.

Na entrada, um programa audiovisual mostrará um panorama da herança de Lincoln, que conclui com imagens do atual presidente Barack Obama, que cita com frequência o 16o. presidente dos Estados Unidos como seu modelo.

Entre os itens exibidos, estarão um manual de gramática de Lincoln, sua bíblia pessoal - que Obama usou no juramento de sua posse em 20 de janeiro-, os primeiros rascunhos da "Proclamação de emancipação", que deu a liberdade aos escravos, assim como o emocioante "Discurso de Gettysburg" em homenagem aos soldados mortos.

Depois da capital federal, a mostra viajará para outras cidades.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo