Viagem

Trinta voos cancelados na primeira greve da nova Alitalia

19/01/2009 16h12

ROMA, 19 Jan 2009 (AFP) - A nova Alitalia viveu nesta segunda-feira sua primeira greve, uma semana depois de seu nascimento, o que provocou o cancelamento de cerca de trinta voos, segundo os sindicatos, e de apenas quatro, de acordo com a companhia.

O sindicatos dos funcionários, o Sdl, convocou a paralisação de quatro horas (de 10H00 a 14H00 local; de 09H00 a 13H00 GMT) para expressar seu descontentamento frente às reformas feitas e sua preocupação com o futuro social da empresa.

O Sdl também anunciou uma greve de 24 horas em uma data ainda por confirmar.

A nova Alitalia nasceu em 13 de janeiro passado, no dia seguinte ao anúncio de uma aliança com a Air France-KLM, que tomou 25% do capital.

Alitalia, que emprega 12.000 pessoas (o plano de refundação implica a supressão de 3.000 empregos), prevê uma redução de voos em relação à etapa anterior.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo