Neva em Las Vegas pela primeira vez em 30 anos

LAS VEGAS, EUA, 18 dez 2008 (AFP) - Las Vegas ficou sob 10 cm de neve, um acontecimento meteorológico "histórico" que provocou o fechamento momentâneo do aeroporto internacional da cidade do jogo, construída em pleno deserto do Nevada (oeste dos EUA), anunciaram nesta quinta-feira as autoridades locais.

A neve, sem precedente na cidade há cerca de 30 anos, também obrigou as escolas locais a fecharem suas portas na quarta-feira. A autopista ligando Las Vegas a Los Angeles ficou fechada nos dois sentidos.

O sol voltou na manhã desta quinta-feira no sudoeste dos Estados Unidos.

Cerca de 10 cm de neve cobriram o aeroporto internacional McCarran, em Las Vegas, que teve de fechar durante algumas horas. As montanhas em volta da cidade receberam 30 cm de neve, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

"Havia 30 anos que não víamos tanta neve em Las Vegas. É um acontecimento histórico", afirmou o meteorologista Chris Stachelski, do NWS.

A cidade do jogo, que sofre da falta de água, foi construída em um dos lugares mais secos dos Estados Unidos. A temperatura ultrapassa freqüentemente os 40 graus durante o verão.

A neve também provocou o caos na região de Los Angeles, onde três importantes auto-estradas tiveram de ser fechadas na quarta-feira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos