Aeroporto internacional voltará à normalidade na sexta-feira

BANGCOC, 4 dez 2008 (AFP) - O aeroporto internacional de Bangcoc, paralisado por mais de uma semana por manifestações antigovernamentais, vai recuperar a normalidade completa na sexta-feira, anunciou a porta-voz da empresa Aeroportos da Tailândia (AOT).

"Fixamos para as 11H00 (de sexta-feira) a volta à normalidade das operações em Suvarnabhumi", declarou a porta-voz.

Os vôos internacionais foram retomados na quarta-feira, depois que os manifestantes suspenderam o bloqueio do local. Mais de 40 aviões tinham previsão de decolar na manhã desta quinta-feira do aeroporto, que pode administrar até 700 vôos diários.

Muitos passageiros ainda tentam se registrar nesta quinta-feira em um centro de conferências especialmente preparado no centro da capital tailandesa.

O fechamento do Suvarnabhumi e do aeropuerto Don Mueang (vôos domésticos) prendeu na Tailândia quase 350.000 passageiros, incluindo muitos turistas estrangeiros.

Don Mueang, que também estava fechado, voltou a operar nesta quinta-feira.

Antes do fim dos protestos, os viajantes tentavam deixar o país passando pelos aeroportos secundários de Phuket (sul), Chiang Mai (norte) e por uma base militar 190 km ao sudeste de Bangcoc.

Os opositores monárquicos da Aliança do Povo pela Democracia (PAD) suspenderam na noite de terça-feira o bloqueio dos aeroportos, depois que a justiça dissolveu o partido governista e cassou os direitos políticos por cinco anos do primeiro-ministro Somchai Wongsawat por fraude eleitoral.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos