Viagem

Manifestantes e autoridades chegam a acordo para reabertura de aeroporto internacional na Tailândia

02/12/2008 07h26

BANGCOC, 2 dez 2008 (AFP) - Os manifestantes antigovernamentais tailandeses e a autoridade aeroportuária (AOT) chegaram a um acordo nesta terça-feira para a rápida retomada do tráfego aéreo no aeroporto internacional de Bangcoc, informaram fontes ligadas aos dois lados.

"A AOT chegou a um acordo com a Aliança do Povo pela Democracia (PAD) para que os manifestantes deixem as áreas de passageiros do aeroporto Suvarnabhumi", declarou o presidente da autoridade aeroportuária, Vudhihaandhu Vichairatama.

De acordo com Vudhihaandhu, o primeiro vôo pode decolar nas próximas 24 horas, caso não existam problemas técnicos.

Um dos líderes da PAD, Somkiat Pongpaiboon, afirmou que a aliança "autorizou os aviões a decolar e pousar imediatamente, tanto os vôos de passageiros como os de mercadorias".

A PAD ocupa o aeroporto internacional de Suvarnabhumi e o nacional de Don Mueang desde a semana passada, bloqueando 350.000 passageiros e provocando muitos prejuízos à economia tailandesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo