Viagem

Greve da Lufthansa já afeta vôos de longo curso

De Berlim

30/07/2008 12h09

Pela primeira vez desde o início da greve de funcionários da Lufthansa, iniciada domingo às 22h (locais), a companhia aérea alemã teve que cancelar nesta quarta-feira 78 vôos, quatro deles de longo curso.

Esses quatro vôos transoceânicos que foram cancelados no terceiro dia da paralisação, convocada pelo sindicato Verdi, tinham como destino Nova York, Calgary, Chicago e Calcutá.

Na terça-feira, a companhia aérea alemã já havia sido obrigada a cancelar 70 vôos, 3% dos programados para esse dia, por causa principalmente da falta de pessoal técnico para verificar o estado dos aviões. A maioria desses vôos era doméstico e alguns com destino a aeroportos europeus, mas nenhum de longo curso.

A empresa atravessa um conflito salarial que gerou uma paralisação por tempo indefinido. O Verdi exige um aumento de 9,8% dos salários em um ano, enquanto a companhia oferece um aumento de 6,7% em 21 meses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo