Viagem

Vôos entre Moscou e Tbilisi foram reiniciados

De Moscou

25/03/2008 09h54

A Geórgia restabeleceu nesta terça-feira seus vôos para a Rússia, depois de 16 meses de bloqueio, como primeiro passo de distensão diplomática, apesar de a relação entre os dois país continuar abalada pelo desejo de Tbilisi de entrar na Otan e pelo apoio de Moscou a dois territórios separatistas.

A companhia Georgian Airlines deve realizar na noite desta terça seu primeiro vôo entre Tbilisi e Moscou. A companhia aérea russa Aeroflot fará o mesmo na quinta-feira.

Em outubro de 2006, a Rússia suspendeu as ligações aéreas, terrestres e marítimas com Tbilisi depois da prisão, na Geórgia, de quatro oficiais russos acusados de espionagem. Moscou também instaurou nesse ano um embargo à água mineral e ao vinho georgianos.

Segundo os analistas, a retomada dos vôos não ofusca o fato de que resta muito por fazer para reduzir a tensão entre os dois governos.

Moscou teme que a Geórgia, ex-república soviética de cinco milhões de habitantes, ao entrar para a Otan, vire um 'cavalo de Tróia' capaz de desestabilizar a situação no Cáucaso russo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo