Viagem

Milhares de peregrinos visitam Lurdes no aniversário da aparição da Virgem

10/02/2008 14h02

LURDES, França, 10 Fev 2008 (AFP) - Cerca de 70.000 peregrinos chegaram à cidade de Lurdes para celebrar nesta segunda-feira o 150º aniversário do aparecimento da Virgem Maria para Bernadette Soubirous, anunciou neste domingo o serviço de imprensa do Santuário de Notre-Dame de Lourdes.

Os peregrinos italianos representam sozinhos cerca de 15.000 pessoas, indicou o Santuário, que inicialmente havia calculado que cerca de 50.000 peregrinos viriam para Lurdes.

Para comemorar a primeira aparição da Virgem, em 11 de fevereiro de 1858, será celebrada uma missa ao ar livre na segunda-feira, por Monsenhor Jacques Perrier, bispo de Tarbes e Lurdes, na presença de 800 padres e 29 bispos.

A missa dominical de Monsenhor Perrier, transmitida ao vivo por várias cadeias de televisão européias, reuniu na manhã deste domingo cerca de 15.000 pessoas em frente à caverna onde a Virgem teria aparecido, de acordo com o Santuário.

As festividades que comemoram em Lourdes as 18 aparições da Virgem para Bernadette Soubirous, entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, começaram no dia 8 de dezembro do ano passado e terminarão no próximo 8 de dezembro.

Espera-se ainda que o papa Bento XVI venha para Lurdes em setembro, mas a data ainda não foi fixada.

O Papa garantiu neste domingo, durante a oração Angelus, que vai rezar pelos peregrinos e também pela celebração do Dia mundial dos Doentes.

Do balcão da Praça de São Pedro, o Papa aproveitou para ressaltar que o aniversário das aparições coincide este ano com o início da Quaresma, ocasião para "se colocar nas mãos da Virgem os doentes e aqueles que cuidam deles com amor".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo