Viagem

Argentina terá dois fusos horários a partir de 21 de janeiro

17/01/2008 18h27

A Argentina terá dois fusos horários a partir do dia 21 de janeiro, quando a província de San Luis (noroeste) abandonará o horário de verão adotado pelo resto do país em 29 de dezembro passado, anunciou nesta quinta-feira o vice-governador desta região, Jorge Pellegrini.

Em dezembro, a Argentina passou de GMT-3 a GMT-2 e adiantou os relógios em uma hora, como parte de um plano nacional de economia de energia.

Governada pelo ex-candidato presidencial da oposição peronista Alberto Rodriguez Saa, a província de San Luis considerou que esta medida não permitirá nenhuma economia de energia e resolveu voltar ao fuso horário anterior.

Outras províncias argentinas criticaram a medida tomada pelo governo nacional, argumentando que não traz qualquer benefício e perturba a vida das pessoas.

A Argentina encara uma carência de energia, que o governo tenta combater por diversas medidas como o horário de verão e a distribuição gratuita de lâmpadas elétricas de baixo consumo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo