Viagem

Menina de 14 anos morre em uma montanha-russa da Eurodisney

26/06/2007 09h33

MEAUX, França, 26 Jun (AFP) - Uma espanhola de 14 anos morreu na segunda-feira no parque Eurodisney de Marne-la-Vallée, periferia de Paris, depois de desmaiar numa montanha-russa, informou nesta terça-feira uma fonte judicial.

A menina perdeu a consciência a bordo de um vagão da Rock'n'Roller Coaster e não pôde ser reanimada pela equipe de socorro.

Segundo os primeiros elementos da investigação, a morte pode ter sido causada por motivos de saúde e não pelo brinquedo em questão, informou a promotoria local.

"Nós nos orientamos para uma causa médica, mas ainda estamos à espera da necropsia realizada para termos uma confirmação", afirmou o promotor René Pech.

A atração foi fechada para facilitar a investigação e não será reaberta até que sejam conhecidos os resultados da necropsia, informou Pieter Boterman, porta-voz da Eurodisney.

O porta-voz recordou que alguns brinquedos do parque, como o Rock'n Roller Coaster, não são aconselháveis para mulheres grávidas, pessoas com problemas da coluna ou que apresentem antecedentes cardíacos.

Há um mês uma jovem turista da Macedônia sofreu um pinçamento na nuca, que a deixou paralisada das pernas algumas horas depois de ter dado uma volta na Space Mountain.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo