Viagem

Dubai transforma transatlântico "Queen Elizabeth 2" em hotel flutuante

18/06/2007 13h49

DUBAI, 18 jun (AFP) - O emirado de Dubai comprou o transatlântico "Queen Elizabeth 2" (QE2) para transformá-lo em um luxuoso hotel flutuante e museu com o qual espera atrair ricos turistas a Palm Jumeirah, a ilha artificial em forma de palmeira construída em seu litoral.

As autoridades de Dubai, um dos sete membros da federação dos Emirados Árabes Unidos, desembolsaram 100 milhões de dólares na aquisição do célebre navio, em operação desde 1969 e que era administrado pela companhia Cunard Line, anunciou nesta segunda-feira, num comunicado, a empresa pública Istithmar.

A entrega do transatlântico está prevista para novembro de 2008, acrescentou a Istithmar, filial da empresa Dubai World, de propriedade do governo do emirado.

Segundo o comunicado, uma reforma estética e técnica mudará a imagem desta embarcação, renovando suas instalações para que possa jogar a âncora, em 2009, num dique construído em Palm Jumeirah.

O navio se tornará, então, "um luxuoso hotel flutuante e lugar para compras e lazer", acrescentou a nota.

As obras de restauração prevêem a recriação da decoração original do navio e a instalação de um museu que reconte a história da embarcação, encomendada em 1967 pela rainha Elizabeth II, e que transportou 2,5 milhões de passageiros em mais de 800 travessias pelo Atlântico.

Com 293,5 metros de comprimento e 70.000 toneladas de peso, o "Queen Elizabeth 2" tem capacidade para transportar 1.778 passageiros e tem 1.016 tripulantes, segundo a página na internet da empresa Cunard Line.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo