Autopista e várias estradas são interrompidas pela neve na Espanha

MADRI, 24 jan (AFP) - A neve abundante que tem caído no norte da Espanha forçou nesta quarta-feira a interrupção do tráfego de uma autopista e a paralisação de várias dezenas de estradas de montanha, informaram as autoridades espanholas e regionais bascas.

A autopista A15, que liga a costa basca com Pamplona (Navarra, norte), teve o trânsito interrompido "devido às abundantes nevascas", apesar do incessante trabalho das máquinas tira-neve, anunciaram autoridades deste departamento basco do Interior.

Paralelamente, a Direção Geral de Tráfego (DGT) espanhola anunciou o fechamento de mais de 20 estradas de montanha no norte do país, devido à neve que tem caído fortemente nas últimas horas.

A Defesa Civil pôs em alerta de neve regiões do norte da Espanha devido ao mau tempo que deveria se intensificar nas próximas horas.

Em especial, espera-se que caiam mais de 20 centímetros de neve acima dos 200 metros de altitude em Astúrias, Cantabria e País Basco.

Também nevou muito nas montanhas das regiões de Madri (centro da Espanha) e no sul, especialmente na Serra Nevada, perto de Granada.

Esta nevasca foi acompanhada no sul da Espanha de ventos violentos e causou vários acidentes.

Uma mulher de 72 anos morreu em Sevilha (sul), depois que uma árvore caiu sobre ela.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos