Viagem

"The Cavern Club", onde os Beatles estrearam, celebra 50 anos

16/01/2007 17h58

LONDRES, 16 jan (AFP) - A casa onde começou a brilhante carreira dos Beatles, "The Cavern Club", comemora nesta terça-feira meio século de existência, com uma festa de 13 horas de duração, na qual se apresentarão cerca de trinta grupos, informou um porta-voz do local.

Entre 1961 e 1963, os "Fab Four" deram 274 concertos neste lugar mítico, destruído em 1973, mas reconstruído dez anos depois de forma idêntica a alguns metros de distância, com os tijolos recuperados do edifício original.

Milhares de fãs dos Beatles peregrinam anualmente até o local, que reservou sua festa de "aniversário" a alguns convidados.

A Merseysippi jazz band, que se apresentou na primeira noite do Cavern Club, em 1957, deverá abrir as comemorações, que pretendem refletir o meio século de história da casa, explicou o porta-voz, Dave Jones.

Quando os Beatles tocaram neste bar, em 21 de fevereiro de 1961, cobraram cinco libras esterlinas, e mais de dois anos depois, em 3 de agosto de 1963, o preço do show subiu para 300 libras.

Em maio de 2003, o ex-Beatle Paul McCartney fez uma pequena apresentação improvisada no clube, cujo nome foi inspirado no clube de jazz Le Caveau de la Huchette, no Bairro Latino de Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo