Viagem

Argentina recebeu dois milhões de turistas em 2006

16/01/2007 16h45

BUENOS AIRES, 16 jan (AFP) - A Argentina recebeu dois milhões de turistas ano passado, o que representa um aumento de 13,4% em relação a 2005, informou nesta terça-feira a Secretaria de Turismo.

Os turistas deixaram 2,26 bilhões de dólares no país, em alta de 20% na comparação com o ano anterior.

Em números, os europeus lideram o ranking de visitantes estrangeiros, com 520.000, seguidos pelos brasileiros (380.000) e os americanos e canadenses (323.000), segundo levantamento do departamento.

A pesquisa considerou apenas a entrada de turistas pelo aeroporto internacional de Ezeiza, na periferia sul de Buenos Aires.

"Com os olhares fixados no longo prazo e uma tarefa firme de promoção no exterior, nos tornamos um destino de excelência no mundo", disse Enrique Meyer, secretário de Turismo, em um comunicado.

O turismo é o setor que mais atrai investimento na Argentina, onde 76 hotéis de diferentes classificações foram inaugurados em 2006, com investimentos de 378 milhões de pesos (122 milhões de dólares), segundo relatório divulgado em dezembro pela mesma secretaria.

Além disso, há 250 novos hotéis em projeto avançado ou em construção em todo o país.

Entre os destinos preferidos dos visitantes estrangeiros, além da cidade de Buenos Aires, estão as geleiras da Patagônia, as cataratas do Iguaçu e as ruínas indígenas do norte do país. Os turistas também visitam o Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo