Viagem

Sydney foi a primeira grande cidade a receber 2007

31/12/2006 16h28

SYDNEY, 31 dez (AFP) - Um milhão de pessoas se reuniram no porto da baía de Sydney para acompanhar a espetacular queima de fogos que marca o início do Ano Novo no continente pacífico-asiático.

As comemorações começaram com as notícias de violência na Tailândia, com uma série de explosões coordenadas através da capital Bangcoc que deixou pelo menos 2 mortos.

Como em muitas cidades da região, o resort indonésio da ilha de Bali intensificou as medidas de segurança por receio de ataques durante as festas.

Em Sydney, 1.500 policiais patrulhavam a cidade e as praias, enquanto a multidão se espalhava pela capital antes da meia-noite para o show pirotécnico com 100.000 fogos de artifício.

Os turistas estavam presentes em quase todos os 19.000 quartos de hotel de Sydney, a primeira cidade grande do planeta a celebrar o Ano Novo.

Na China, o presidente Hu Jintao e o premier Wen Jiabao seguiram para a Ópera de Pequim para celebrar a chegada de 2007.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo