Bebê de um mês passa por máquina de raios X do aeroporto de Los Angeles

LOS ANGELES, 20 dez (AFP) - Um bebê de apenas um mês passou pela máquina de raios X do aeroporto de Los Angeles, depois que sua avó o colocou em uma das bandejas enquanto se preparava para a revista de segurança antes de embarcar em um vôo para o México, informaram as autoridades aeroportuárias.

Uma mulher de 56 anos que se preparava para viajar para a Cidade do México colocou o neto recém-nascido em uma das bandejas plásticas na esteira para bagagem de mão, submetida a uma potente máquina de raios X, noticiou o jornal Los Angeles Times.

Os oficiais de segurança do aeroporto perceberam o engano quando viram a imagem do bebê nos monitores, tirando-o do local antes de levá-lo ao hospital para um check up.

Os médicos constataram que a criança não chegou a receber uma dose perigosa de radiação, razão pela qual autorizaram a avó e o neto a retomarem os planos de viajar para o México para as festas de Natal.

Especialistas em segurança citados pelo jornal informaram que o incidente despertou preocupações sobre a forma como se realizam os procedimentos de segurança no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX) e em outros terminais americanos, onde os passageiros precisam tirar e colocar em minutos os sapatos, e às vezes as meias, casacos, cintos e outros acessórios.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos