Viagem

China construirá 50 novos aeroportos até 2010

30/10/2006 15h27


ZHUHAI, China, 30 out (AFP) - A China construirá cerca de 50 novos aeroportos daqui a 2010 para satisfazer a crescente demanda de passageiros e a intensidade do comércio doméstico e internacional, indicou nesta segunda-feira o vice-ministro chinês da Aviação Civil, Gao Hongfeng.

Gao destacou que a demanda de transporte aéreo registrará um forte aumento, de cerca de 14,5% ao ano, para ficar nos 270 milhões em 2010.

A carga aérea e o tráfego de correspondências crescerá 13%, ficando em torno dos 5,7 milhões de toneladas, destacou o vice-ministro no fórum de aviação antes da abertura da mostra Airshow China, que está sendo realizada na cidade de Zhuhai, no sul do país.

Para enfrentar a crescente demanda de transporte, a China construirá 50 novos aeroportos, alguns pequenos e outros gigantescos, até completar 190 aeroportos em todo o país em quatro anos. O responsável também prometeu melhorar a segurança e a freqüência aérea, bem como o treinamento de pessoal para enfrentar a falta de pilotos, engenheiros de manutenção e controladores do tráfego aéreo.

Cerca de 550 expositores de 33 países e regiões participam do AirShow China, entre eles a brasileira Embraer, a Airbus, a Boeing e a Rolls Royce.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo