Viagem

Estados Unidos aliviam medidas de segurança nos aviões

25/09/2006 17h08


WASHINGTON, 25 set (AFP) - Os Estados Unidos aliviaram nesta segunda-feira diversas medidas de segurança nos aviões, autorizando os passageiros a levar consigo, sob certas condições, líquidos e produtos de higiene pessoal, mas mantendo "por um período indeterminado" a maior parte das proibições impostas em agosto.

As medidas de segurança haviam sido reforçadas após o desmantelamento, em 10 de agosto, de um complô terrorista cujo objetivo era detonar aviões entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos com explosivos líquidos.

Os passageiros das companhias aéreas podem agora transportar produtos de higiene pessoal pesando menos de 80 gramas, como xampu e pasta de dentes, declarou nesta segunda-feira à imprensa um responsável americano pela segurança dos transportes.

Os passageiros também poderão entrar no avião com produtos líquidos, como bebidas, desde que eles tenham sido comprados nas zonas de embarque dos aeroportos, acrescentou Kip Hawley, secretário adjunto da Administração encarregado da segurança dos transportes (TSA).

Estas novas regras entrarão em vigor a partir de terça-feira em todos os vôos domésticos e internacionais que partirem dos Estados Unidos.

Hawley destacou que os demais produtos, como latinhas, garrafas de água e perfumes que pesem mais que 80 gramas, comprados fora das zonas duty-free, continuavam proibidos.

"As medidas em vigor serão mantidas por um período indeterminado", avisou Hawley durante uma entrevista coletiva no aeroporto Ronaldo Reagan de Washington.

Além disso, os controles dos funcionários e dos produtos que entram nas zonas de embarques serão reforçados, disse a TSA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo