Viagem

Telões e campings gigantes para os torcedores sem entradas

31/05/2006 16h58

Por Benoît Finnck - BERLIM, 31 mai (AFP) - Para os que estão dispostos a assistir aos jogos do Mundial da Alemanha em campings e comemorar os jogos e eventual título sem gastar muito dinheiro, basta aceitar a oferta que a associação "Fanprojekt 2006" está fazendo para os amantes do futebol que não conseguiram comprar suas entradas.

"Nosso objetivo é ajudar a todos a ter uma das melhores lembranças da Copa do Mundo", afirma a associação em uma mensagem de boas vindas em seu site www.

fanprojekt2006.de.

A estada para este evento, que espera cerca de três milhões de turistas, vai "custar caro" e as ofertas vão acabar rápido, estima a "Fanprojekt", em particular nas doze cidades sede do Mundial, que será disputado entre 9 de junho e 9 de julho próximos. Por isso a associação decidiu lançar no mercado "uma oferta completa e econômica de hospedagem, turismo e entretenimento, em três pontos estratégicos especialmente selecionados", onde serão disputados os 64 jogos.

Na Alemanha, mais de 300 cidades decidiram instalar em suas principais praças e parques telões gigantescos para que seus habitantes e visitantes acompanhem a Copa do Mundo. Estas concentrações em massa inquietam as autoridades, preocupadas com possíveis incidentes provocados pelos hooligans.

Os que contatarem "Fanprojekt" poderão se encontrar em Paaren-im-Glien, o camping gigante da zona norte, localizado a 30 km a noroeste de Berlim, a 180 km de Leipzig e a 240 km de Hamburgo. Sua capacidade é para 4.000 pessoas.

O camping da região sul tem 5.000 lugares e está localizado em Ilshofen, nas proximidades de Nuremberg. É recomendado especialmente para os torcedores australianos, que terão sua concentração em Oehringen, a apenas 35 km.

Os torcedores que têm entradas poderão chegar rapidamente à Stuttgart, a uns 100 km, para presenciar as partidas da primeira rodada de França-Suíça e Holanda-Costa do Marfim.

O camping da região central, situado em Mending (oeste de Coblence), a cerca de 80 km de Colônia, poderá albergar até 4.000 torcedores, que pagarão 18 euros por noite. Alugar uma barraca custará 8 euros e 50 para comprá-la.

Entre as atividades recreativas, um programa extramundial, a associação promoverá passeios de bicicletas, concertos e festas abertas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo