Topo

O sofisticado saguão na Finlândia que oferece drink próprio e até sauna

A Finnair abriu um novo e luxuoso lounge no Aeroporto de Helsinque, chamado de Platinum Wing - Reprodução/Finnavia
A Finnair abriu um novo e luxuoso lounge no Aeroporto de Helsinque, chamado de Platinum Wing Imagem: Reprodução/Finnavia

do UOL

21/06/2019 15h12

A Finnair, maior companhia aérea da Finlândia, inaugurou em fevereiro deste ano seu mais novo e luxuoso salão no Aeroporto de Helsinque. O saguão temático Platinum Wing Nordic possui assentos com entrada USB, opções de alimentos e bebidas de alto nível, um especialista em alimentos finlandeses, um chocolatier e até uma sauna.

A variedade de comidas e bebidas tem ênfase na gastronomia nórdica, incluindo coquetéis exclusivos da Finnair, como a própria bebida 'Blueberry Saison'.

O saguão foi projetado para caracterizar ambientes para trabalhar e relaxar - Reprodução/Finavia - Reprodução/Finavia
O saguão foi projetado para caracterizar ambientes para trabalhar e relaxar
Imagem: Reprodução/Finavia

O salão foi projetado para apresentar diferentes ambientes, como de trabalho e relaxamento. O novo salão é de uso exclusivo dos associados da Finnair Plus Platinum Lumo, bem como portadores do cartão oneworld Emerald.

A sauna do saguão é forrada a madeira de álamo natural, o que 'reproduz a autêntica experiência de sauna finlandesa', diz a Finnair, 'com uma grande área de resfriamento e iluminação para garantir um ambiente calmo'.

O saguão é para uso exclusivo dos associados Finnair Plus Platinum Lumo e Platinum  - Reprodução/Finavia  - Reprodução/Finavia
O saguão é para uso exclusivo dos associados Finnair Plus Platinum Lumo e Platinum
Imagem: Reprodução/Finavia

O projeto foi concebido em conjunto com duas agências de design, a agência londrina Tangerine e a Koko3, de Helsinque, que se inspiraram na natureza e nos materiais finlandeses.

A Finnair voa de Manchester para Helsinque e até sete vezes ao dia de Londres (Heathrow) a Helsinque, onde os passageiros podem se conectar a destinos na Ásia e no Extremo Oriente.