Topo

Melhor foto de viagem: imagem de vila sob neve na Groenlândia leva prêmio

Concurso de Fotografia de Viagem anual premia foto de Weimin Chu - National Geographic Travel Photo Contest/Weimin Chu
Concurso de Fotografia de Viagem anual premia foto de Weimin Chu Imagem: National Geographic Travel Photo Contest/Weimin Chu

do UOL

13/06/2019 12h31

E o prêmio de Melhor Fotografia de Viagem de 2019 da National Geographic foi para o fotógrafo chinês Weimin Chu com a fotografia "Inverno na Groenlândia".

A bela imagem capta uma vista panorâmica da vila de pescadores de Upernavik, localizada no oeste da Groenlândia.

"Upernavik é uma vila de pescadores em uma pequena ilha no oeste da Groenlândia. Historicamente, os edifícios da Groenlândia foram pintados de cores diferentes para indicar diferentes funções, desde lojas vermelhas até casas de pescadores azuis - uma distinção útil quando a paisagem está coberta de neve. Esta foto foi tirada durante meu projeto fotográfico pessoal de três meses para apresentar a vida na Groenlândia", explica o fotógrafo.

"Toda a terra estava coberta de neve branca e fria, e o tom azulado ao entardecer tornava ainda mais frio. Mas a luz das janelas, as luzes da rua e a família de três pessoas fizeram o mundo aquecer de novo. Eu amo o contraste e o humor dessa cena. Eu estava ocupado tirando fotos contínuas naquele momento, tentando capturar o melhor momento ", contou Weimin Chu em entrevista à revista.

Os participantes, entre fotógrafos amadores e profissionais, enviaram fotos e se inscreveram para as categorias natureza, cidades e pessoas. O chinês Weimin Chu ganhou o primeiro prêmio na categoria de "cidades" e também o grande prêmio do concurso de Melhor Fotografia de Viagem. Ele recebeu R$ 7.500 dólares (aproximadamente R$ 29 mil) pelo prêmio.