Topo

Empresa de ônibus britânica quer devolver brinquedos perdidos a seus donos

Alguns dos brinquedos perdidos da campanha #toysreunited - Divulgação/Chris Rose
Alguns dos brinquedos perdidos da campanha #toysreunited Imagem: Divulgação/Chris Rose

do UOL

13/06/2019 11h39

Perder um brinquedo pode ser algo muito doloroso para as crianças. Pensando nisso e inspirada pelo enredo de "Toy Story 4", a empresa de ônibus britânica National Express está lançando uma campanha (com a hashtag #toysreunited) para promover o reencontro de brinquedos perdidos durante viagens em toda sua rede de transporte com seus respectivos donos.

Foto de brinquedos com Wood e Buzz Lightyear campanha #toysreunited - Divulgação/Chris Rose - Divulgação/Chris Rose
Foto de brinquedos com os bonecos Wood e Buzz Lightyear campanha #toysreunited
Imagem: Divulgação/Chris Rose

No filme, produzido pela Disney e pela Pixar, o personagem Woody reencontra com uma amiga perdida há muito tempo, Bo Peep. E para curar os corações partidos das separações e evitar que os desencontros sejam permanentes, a empresa fez um ensaio especial para mostrar os sentimentais itens longes dos donos com o intuito de divulgá-los e reuni-los novamente.

Quem reconhecer os brinquedos, ou quiser reivindicar alguma perda, deve mandar um e-mail ou entrar em contato pelo Instagram da empresa de ônibus.

Urso de pelúcia é um dos brinquedos perdidos  - Divulgação/Chris Rose - Divulgação/Chris Rose
Urso de pelúcia é um dos brinquedos perdidos
Imagem: Divulgação/Chris Rose

As imagens de divulgação de alguns dos brinquedos que passageiros perderam durante as viagens da National Express foram feitas pelo fotógrafo Chris Rose. Tem bichos de pelúcia, bonecos de pano, bonecas de plástico, robôs, dinossauros e mais no acervo dos "achados e perdidos"

"Sou um grande fã dos filmes 'Toy Story'. Queria capturar esse espírito de aventura e diversão nas imagens. Pensei no que esses brinquedos poderiam estar fazendo para passar o tempo até que eles se reunissem com seus donos", explicou o fotógrafo Chris Rose.

Bonecos de pano estão em campanha para reencontrar com os donos - Divulgação/Chris Rose - Divulgação/Chris Rose
Bonecos de pano estão em campanha para reencontrar com os donos
Imagem: Divulgação/Chris Rose

"Ajude-nos a levar esses brinquedos para casa", pede a National Express. Com a hashtag #toysreunited, internautas aderiram à ideia e estão divulgando brinquedos que estão encontrando em outros locais para ajudar as crianças a reencontrarem seus brinquedos.