Topo

Japão ganha trem-bala temático do Mickey

Mickey Mouse, personagem da Disney, virou destaque nos trens da Japan Railways - Reprodução/Japan Railways
Mickey Mouse, personagem da Disney, virou destaque nos trens da Japan Railways Imagem: Reprodução/Japan Railways

Do UOL

18/05/2019 04h00

O trem-bala do Japão, chamado de shinkansen, é um dos meios de transporte mais eficientes e modernos do mundo. Mas além de se destacar pela tecnologia avançada, a operadora JR (Japan Railways) também gosta de inovar criando viagens temáticas.

Depois de criar trens inspirados nos ícones Hello Kitty e na série de anime Evangelion, chegou a vez do Mickey Mouse, personagem da Disney, virar destaque. O primeiro shinkansen da Disney entrou em operação no país no dia 17.

Projeção artística de como serão decorados por fora os trens-bala do Mickey no Japão. - Reprodução/Japan Railways - Reprodução/Japan Railways
Projeção artística de como serão decorados por fora os trens-bala do Mickey no Japão
Imagem: Reprodução/Japan Railways

Cada um dos seis vagões do trem será decorado com ilustrações do Mickey curtindo uma viagem de verão -- mas tudo adaptado ao estilo japonês.

Os desenhos mostram o ratinho em uma tradicional bacia de banho japonesa e chapéus de palha típico das crianças japonesas com as famosas orelhas do Mickey.

Produtos temáticos como bolsas, cadernos e broches com desenhos do Mickey Shinkansen serão vendidos a bordo do trem e nas estações de parada - Reprodução/Japan Railways - Reprodução/Japan Railways
Bolsas, cadernos e broches com desenhos do Mickey Shinkansen serão vendidos a bordo do trem e nas estações de parada
Imagem: Reprodução/Japan Railways

E, é claro, uma série de produtos temáticos será vendida a bordo do trem e nas estações de parada, como bolsas, cadernos e broches com desenhos do Mickey Shinkansen (o trem do Mickey).

Apesar de ter uma Disneylândia em Tóquio, o trem não passará por lá. Ele fará a rota Kagoshima, que liga a Estação Hakata (localizada em Fukuoka, a maior cidade de Kyushu) com a Estação Kagoshima Chuo, no extremo sul do Japão.