Topo

Ônibus original do filme das Spice Girls vira hospedagem do Airbnb

Débora Costa e Silva

Colaboração para o UOL

17/05/2019 14h15

Se você foi adolescente nos anos 90, provavelmente não passou ileso ao furacão Spice Girls. E, se você era fã, deve se lembrar do ônibus do grupo, decorado com a bandeira do Reino Unido, que aparecia no filme "Spice World". O chamado "Spice Bus" não só ainda existe como acaba de virar uma opção de hospedagem em Londres.

Em parceria com o AirBnb, a dona do ônibus -- uma mega-fã de Spice Girls, Suzanne Godley -- vai abrir as portas do veículo para duas pernoites nos dias 14 e 15 de junho.

O Spice Bus ficará estacionado no Wembley Park, local de um dos shows da turnê de retorno das Spice Girls. E o clima de nostalgia promete ser forte para quem conseguir vaga na acomodação - que vai custar 99 libras por noite (cerca de R$ 515).

O Spice Bus possui uma área de estar com ícones do Reino Unido em rosa, um luminoso escrito "Girl Power" (lema das Spice Girls) e estará repleto de revistas e CDs dos anos 90. No andar superior, há um closet e um quarto aconchegante.

O icônico Spice Bus, utilizado no filme "Spice World", vira hospedagem em Londres - Divulgação/AirBnB - Divulgação/AirBnB
O icônico Spice Bus, utilizado no filme "Spice World"
Imagem: Divulgação/AirBnB

"As Spice Girls foram a minha obsessão de infância. Quando meu chefe mencionou que estava pensando em comprar o Spice Bus, fiquei desesperada para fazer parte da reforma dele. Trabalhamos duro nos últimos meses para transformar o ônibus em um lar, mantendo seu legado, e estou muito empolgada para abri-lo ao público", disse Suzanne.

Como toda hospedagem da plataforma AirBnb, o Spice Bus também tem suas regras. No ônibus, será permitida a estadia de no máximo 3 hóspedes e é proibido levar animais de estimação ou fumar.

Já as outras regras são recomendações divertidas, como "dress code dos anos 90", "selfie no banco de motorista são incentivadas", "é obrigatório cantar 'Goodbye' no checkout' e, claro, "Girl Power é essencial".

Tour temático

Além do ônibus, há outras atrações em Londres para quem é fã de Spice Girls. Quem não lembra da escadaria do clipe de "Wannabe"? Ela integra uma das áreas do luxuoso St Pancras Renaissance Hotel London, que serviu de locação para o clipe. Aproveite e tome um típico chá da tarde por lá -- servido todos os dias das 13h30 às 17h30.

Quem não lembra da escadaria do clipe de "Wannabe"? Ela integra uma das áreas do luxuoso St Pancras Renaissance Hotel London, que serviu de locação para o clipe - Reprodução/St Pancras Renaissance Hotel - Reprodução/St Pancras Renaissance Hotel
Quem não lembra da escadaria do clipe de "Wannabe"? Fica no luxuoso St Pancras Renaissance Hotel London
Imagem: Reprodução/St Pancras Renaissance Hotel

Outro ponto de parada é a loja da grife da eterna Posh Spice Victoria Beckham, na Dover Street, no bairro luxuoso de Mayfair. O estabelecimento de três andares tem arquitetura imponente, decoração minimalista e abriga roupas e acessórios de suas diferentes linhas.

Se os valores da loja da Victoria forem "too much" para você, a dica de ouro é dar um pulo no mercado de Camden Town. Foram nas lojas alternativas de Camden que as Spice Girls garimparam as peças de seus looks mais famosos.

O estúdio Abbey Road, famoso por conta dos Beatles, também faz parte da história das Spice Girls: foi lá que elas gravaram o terceiro álbum "Forever".

E se você decidir dar uma esticada na viagem e ir até Liverpool, não deixe de visitar o British Music Experience, onde estão seus figurinos famosos -- incluindo o icônico vestido com a bandeira do Reino Unido da Ginger Spice.