Topo

RuPaul's Drag Race: estrelas de reality são atrações de cruzeiro na Europa

Phi Phi O"Hara será uma das drags presentes na viagem da U River Cruises - Reprodução/Instagram
Phi Phi O'Hara será uma das drags presentes na viagem da U River Cruises Imagem: Reprodução/Instagram

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

08/05/2019 04h00

Astros do mundo do show business são presença frequente em cruzeiros ao redor do mundo. E a lista vai de atores da série "The Walking Dead" à banda de rock Kiss.

Neste ano, quem dará as caras em uma embarcação turística serão estrelas da série televisiva "RuPaul's Drag Race", sucesso de audiência em diversas partes do mundo (e que está disponível na Netflix).

Palco para o cruzeiro U in Drag, o navio The A tem jeitão de balada flutuante - Divulgação/U River Cruises  - Divulgação/U River Cruises
Palco para o cruzeiro U in Drag, o navio The A tem jeitão de balada flutuante
Imagem: Divulgação/U River Cruises

As drag queens Jiggly Caliente, Darienne Lake e Phi Phi O'Hara formarão a grande atração de um cruzeiro fluvial batizado de U in Drag e que, no próximo mês de julho, irá atravessar a Alemanha.

Realizada pela empresa U River Cruises, a viagem ocorrerá a bordo de um navio chamado simplesmente de The A.

Trata-se de uma embarcação estilosa, que, vista de fora, projeta um jeitão de balada flutuante, com pintura preta e uma luz roxa adornando parte de sua estrutura.

Interior do navio The A, que fará cruzeiro com estrelas do programa "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/U River Cruises - Divulgação/U River Cruises
Interior do navio The A, que fará cruzeiro com estrelas do programa "RuPaul's Drag Race"
Imagem: Divulgação/U River Cruises

Lá dentro, o perfil é quase o mesmo, com um bar também iluminado por luz roxa e um deque ao ar livre ideal para eventos sociais.

É neste ambiente que Caliente, Lake e O'Hara irão aparecer, para realizar diversas atividades com os passageiros: elas darão aulas de maquiagem, cantarão em sessões de karaokê e farão outras apresentações artísticas a bordo.

E o ambiente de animação não para por aí: durante a viagem, que terá duração de oito noites, os passageiros poderão curtir baladas open bar e fazer aulas de mixologia. As festas, segundo a Velle Representações, que comercializa este cruzeiro no Brasil, irão contar com "muito glitter".

Deque ao ar livre do navio The A, da U River Cruises - Divulgação/U River Cruises - Divulgação/U River Cruises
Deque ao ar livre do navio The A, da U River Cruises
Imagem: Divulgação/U River Cruises

Haverá, também, tempo para realizar outros tipos de atividades: a embarcação, por exemplo, terá espaço para prática de ioga e aulas de pintura.

A jornada começará em Frankfurt no dia 6 de julho e irá visitar as localidades alemãs de Miltenberg, Würzburg, Bamberg, Nuremberg, Kelheim e Regensburg.

Cruzeiro da tatuagem

O navio The A também será palco, neste ano, para um cruzeiro que terá o mundo das tatuagens como seu principal tema.

A viagem, que começará no dia 17 de agosto e seguirá o mesmo roteiro do U in Drag, contará com a presença de nomes célebres como Steven Tefft, vencedor da 2ª temporada do reality show de tatuagem "Ink Master".

Quarto da embarcação que fará os cruzeiros de temática drag queen e de tatuagem - Divulgação/U River Cruises - Divulgação/U River Cruises
Quarto da embarcação que fará os cruzeiros de temática drag queen e de tatuagem
Imagem: Divulgação/U River Cruises

Durante o cruzeiro, o passageiro terá a oportunidade de interagir com estas personalidades e, logicamente, fazer uma tattoo a bordo.

Mais informações: velle.tur.br

Mais cruzeiros temáticos

E não faltarão mais cruzeiros temáticos para fazer no exterior em breve.

Entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2020, será realizado, entre Fort Lauderdale (EUA) e o Caribe, o 70000Tons of Metal, que se classifica como "o maior cruzeiro de heavy metal do mundo". A bordo, haverá diversas apresentações musicais de bandas do gênero.

Gene Simmons, do Kiss - Getty Images - Getty Images
A banda Kiss também embala um cruzeiro temático no Hemisfério Norte
Imagem: Getty Images

O próximo Kiss Kruise, por sua vez, que terá a presença de membros da banda Kiss para interagir com o público, ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro deste ano, em uma jornada que começará em Miami (EUA) e passará por Bahamas e Jamaica.

E há até o Star Trek Cruise, que é inspirado pela franquia Star Trek e recebe a visita de alguns de seus astros. Sua próxima viagem acontece a partir do dia 1º de março de 2020, em um roteiro que sairá de Miami e visitará destinos do Caribe.