Topo

Vida de rei: conheça alguns dos melhores spas de hotel do mundo

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

11/11/2018 04h00

Ao realizar uma viagem, muitos turistas buscam propiciar descanso para o corpo e a mente. E, para ajudar nesta limpeza física e psicológica, não faltam hotéis pelo mundo que abrigam excelentes spas, onde os hóspedes são tratados como verdadeiros reis e rainhas, passando por intensas sessões de massagem, tratamentos holísticos, banhos em hidromassagens e muito mais. 

São, quase sempre, experiências que têm potencial para fazer o viajante se sentir como uma nova pessoa ao voltar para casa. 

Abaixo, conheça dez dos spas hoteleiros mais incríveis do mundo. 

Four Seasons Resort Bora Bora (Polinésia Francesa)

Spa do Four Seasons Resort Bora Bora - Divulgação/Four Seasons Resort Bora Bora - Divulgação/Four Seasons Resort Bora Bora
Imagem: Divulgação/Four Seasons Resort Bora Bora

O Four Seasons Resort Bora Bora está localizado na paradisíaca ilha polinésia de Bora Bora, cercado por paisagens montanhosas e um mar cristalino. É uma localização que, por si só, já é capaz de renovar as energias de qualquer turista. 

O resort, entretanto, também oferece o Te Mahana Spa, que oferece visão privilegiada para as paisagens marítimas desta região da Polinésia Francesa e uma sala de tratamento com o chão transparente: lá, enquanto recebem massagem, os hóspedes podem admirar o azul do oceano Pacífico e sua rica vida marinha. 

É também possível curtir sessões de massagem em um espaço ao ar livre (rodeado por mata nativa) e relaxar em uma piscina de água corrente com vista para as montanhas de Bora Bora. O spa usa elementos naturais polinésios em seus tratamentos, como flores típicas e pó de pérola negra, que, acredita-se, faz bem para a pele. 

Verdura Resort - Rocco Forte Hotels (Itália)

Verdura Resort da Rocco Forte Hotels, na Itália - Divulgação/Preferred Hotels - Divulgação/Preferred Hotels
Imagem: Divulgação/Preferred Hotels

O Verdura Resort está situado na costa sul da Sicília, entre Agrigento e Sciacca, e é um dos mais luxuosos estabelecimentos hoteleiros da Itália. 

No local, o turista encontra um spa localizado entre oliveiras, laranjais e limoeiros, que ocupa uma área de 4.000 m² e oferece espaçosas salas de tratamento, uma piscina interior com 20 metros de extensão, banho turco, saunas, uma academia de 170 m² e quatro piscinas ao ar livre de talassoterapia (na foto), aquecidas a diferentes temperaturas, cada uma com sua própria densidade de sal e minerais.

Um dos principais tratamentos do spa é o chamado Jet M Facial, que utiliza pressão de ar para melhorar a aparência de cicatrizes, manchas e impurezas da pele. 

Hotel Tierra Atacama (Chile)

Spa do Hotel Tierra Atacama, no Chile - PIA VERGARA/Tierra Atacama - PIA VERGARA/Tierra Atacama
Imagem: PIA VERGARA/Tierra Atacama

Situado no Deserto do Atacama, no Chile, o Tierra Atacama abriga um spa com vistas espetaculares. De sua hidromassagem ao ar livre é possível admirar, de ângulo privilegiado, o vulcão Licancabur, um dos cartões-postais mais famosos desta região do mundo. 

O spa ainda oferece piscina externa de borda infinita cercada por jardins, além de uma piscina interna aquecida com jatos d'água, protegida por paredes naturais de pedra e dossel de bambu. 

O Tierra Atacama também tem um serviço conhecido como Aventura & Spa, que mistura passeios pelas paisagens do Atacama e arredores com atividades de relaxamento. Uma das opções combina um tour até os Gêiseres de El Tatio com uma massagem com pedras quentes.

Castello del Nero Hotel & Spa (Itália)

Spa do Castello del Nero Hotel & Spa, na Itália - Andrea Getuli/Castello del Nero Hotel & Spa - Andrea Getuli/Castello del Nero Hotel & Spa
Imagem: Andrea Getuli/Castello del Nero Hotel & Spa

O Castello del Nero Hotel & Spa abriga um luxuoso spa (batizado de Espa) cuja arquitetura integra as lindas paisagens de colinas, olivais e vinhedos da Toscana (região italiana onde o estabelecimento está localizado) com suas salas de relaxamento e hidroterapia.  

Entre os tratamentos oferecidos pelo Espa estão um ritual relaxante feito com azeite e uma esfoliação que utiliza alecrim. 

"Qualquer que seja o programa escolhido, tudo sempre começa com uma sequência de banhos quentes e frios, como o feito na bela Vitality Pool, onde jatos de água de alta pressão massageiam o corpo para estimular a circulação e aliviar as articulações e os músculos", informa o Castello del Nero Hotel & Spa.

Guarda Golf Hotel & Residences (Suíça)

Spa do Guarda Golf Hotel & Residences, na Suíça - Divulgação/Guarda Golf Hotel & Residences - Divulgação/Guarda Golf Hotel & Residences
Imagem: Divulgação/Guarda Golf Hotel & Residences

Localizado em Crans-Montana, na Suíça, o Guarda Golf Hotel & Residences abriga o Guarda Golf Spa, que conta com cabines para massagem e tratamentos com produtos especiais, piscina interna, jacuzzi e saunas seca e a vapor, além do chamado fitness center, integrado ao spa, que oferece um espaço para prática de golfe indoor.

"Uma das experiências mais recomendadas são os tratamentos à base de oxigênio, desenvolvidos para que o hóspede desfrute de todo o poder desse elemento em prol do rejuvenescimento da pele", informa o Guarda Golf Hotel & Residences. "Entre as quatro salas de tratamentos, a Suíte VIP, dotada de hidromassagem e banho turco privativos, é perfeita para massagens feitas a dois". 

Sheraton Grand Rio (Brasil)

Shine Spa, no Sheraton Grand Rio - Divulgação/Sheraton Grand Rio - Divulgação/Sheraton Grand Rio
Imagem: Divulgação/Sheraton Grand Rio

Localizado no Rio de Janeiro, o Hotel Sheraton Grand Rio abriga o Shine Spa, um espaço de bem-estar luxuoso com salas de tratamento com vista privilegiada para a orla do Leblon e Ipanema. 

Ocupando uma área de 390 m², o spa oferece mais de 15 tipos de massagens e terapias, como drenagem linfática, shiatsu, massagem ayurvédica e massagem sueca. Outro serviço disponível é o chamado Family Time, criado para quem tem filhos e que inclui massagem com aroma de caramelo para as crianças. 

No local há também sauna seca e a vapor e chuveiro com cromoterapia, além da opção de fazer massagens e tratamentos em bangalôs à beira-mar. 

Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa (Ilhas Maurício)

Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa, na Ilha Maurício - Divulgação/Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa - Divulgação/Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa
Imagem: Divulgação/Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa

O Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa fica nas paradisíacas Ilhas Maurício, no oceano Índico, e seu spa oferece aos hóspedes a chance de curtir diversos tratamentos de bem-estar ao lado das lindas paisagens desta região litorânea.

No lugar, é possível fazer massagem ao lado de um mar de tonalidade azul-turquesa e passar por tratamentos com óleos feitos com ingredientes naturais de Maurício. O local possui oito salas de tratamento, todas cercadas pela farta natureza local. Massagens para melhorar a circulação, eliminar toxinas e espairecer a mente são alguns dos serviços oferecidos pelo spa.     

Le Burgundy Paris (França)

Spa do Hotel Le Burgundy Paris - Divulgação/Le Burgundy Paris - Divulgação/Le Burgundy Paris
Imagem: Divulgação/Le Burgundy Paris

Dentro do estiloso hotel Le Burgundy Paris, na capital francesa, fica o Spa by Sothys, com uma estrutura de 250 m² onde o hóspede encontra saunas seca e a vapor, fitness center, piscina interna com jatos de massagem e duas amplas salas para a realização de tratamentos faciais e corporais, tratamentos de beleza para ambos os sexos e massagens com efeitos relaxantes, estimulantes e desintoxicantes.

No local, há também tratamentos de bem-estar dedicados a gestantes. 

Hotel Le Cinq Codet (França)

Spa do hotel Le Cinq Codet, em Paris - Divulgação/Le Cinq Codet - Divulgação/Le Cinq Codet
Imagem: Divulgação/Le Cinq Codet

Outro spa hoteleiro altamente conceituado localizado em Paris é o Spa Sundãri, que fica em um terraço aberto no 3º andar do hotel Le Cinq Codet. 

Sua infraestrutura conta com jacuzzi ao ar livre, sala de massagem dupla, banho de vapor e uma seleção de chás de ervas para ajudar no relaxamento. 

"Além de contar com uma coleção distinta de produtos antienvelhecimento da pele, criados a partir dos ingredientes mais puros e das essências mais raras destiladas da natureza, a Sundãri mistura a ciência moderna e botânica de saberes milenares, com princípios ayurvédicos, baseados numa antiga filosofia oriental", informa o Le Cinq Codet. 

Baccarat Hotel - Preferred Hotels & Resorts (EUA)

Spa do Baccarat Hotel, nos EUA - Divulgação/Preferred Hotels & Resorts - Divulgação/Preferred Hotels & Resorts
Imagem: Divulgação/Preferred Hotels & Resorts

Operando dentro do luxuoso Baccarat Hotel, em Nova York, o Spa de La Mer é o único spa da famosa marca francesa La Mer nos Estados Unidos.

"O Spa de la Mer usa as energias curativas do mar para criar tratamentos únicos de bem-estar", informa a rede Preferred Hotels & Resorts, da qual o Baccarat Hotel faz parte. "O spa conta com quatro salas de tratamento ao lado de uma piscina feita com azulejos preto e branco, que lembra um salão de baile submerso. Cada sala de tratamento é adornada com cristais Baccarat e com murais de algas-marinhas pintadas à mão por artistas de Nova York".

No local, por exemplo, é possível fazer o tratamento La Mer Body Treatment, que usa pó de diamante para esfoliação da pele e sessões de shiatsu para ajudar no bem-estar.