Topo

No mar com astros do rock e da TV: conheça cruzeiros temáticos incríveis

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

30/10/2018 04h00

Você sabia que, no exterior, é possível fazer viagens marítimas para ficar cara a cara e, muitas vezes, interagir com astros da música e televisão?

São cruzeiros temáticos dedicados a assuntos como a cena musical dos anos 80, a sucessos televisivos e a bandas de rock de grande apelo popular como o Kiss, que se apresentam a bordo e em alto-mar. 

Gostaria de passear no oceano curtindo shows de artistas consagrados e ganhando autógrafos de atores famosos? Abaixo, veja opções para este tipo viagem. 

Star Trek: The Cruise

Cruzeiro Star Trek - Divulgação/Entertainment Cruise Productions - Divulgação/Entertainment Cruise Productions
Imagem: Divulgação/Entertainment Cruise Productions

Entre os dias 4 e 10 de janeiro de 2019, será realizado o cruzeiro Star Trek: The Cruise, com uma programação e ambiente totalmente inspirados no universo da franquia Star Trek. 

A bordo, ocorrerão festas à fantasia nas quais os participantes irão se vestir como personagens da série e será montado um museu com figurinos e outros objetos usados em gravações de Star Trek. 

E nomes importantes da franquia estão presentes a bordo, interagindo com os passageiros, como o ator Wil Wheaton (que interpreta o personagem Wesley Crusher em Star Trek: The Next Generation) e Jonathan Frakes (que fez o personagem William Riker).

O cruzeiro terá início em Miami (EUA) e, durante seu percurso, irá visitar a ilha de Great Stirrup Cay (Bahamas), a ilha de Grand Cayman (Ilhas Cayman) e Falmouth (Jamaica). 

Mais informações: www.startrekthecruise.com

The 80s Cruise

Cruzeiro The 80s Cruise - Divulgação/Entertainment Cruise Productions - Divulgação/Entertainment Cruise Productions
Imagem: Divulgação/Entertainment Cruise Productions

O cruzeiro The 80s Cruise é uma viagem marítima dedicada, em boa parte, à cena cultural dos anos 1980, e conta com a presença de um dos nomes mais famosos do rock daquela década: Dee Snider, vocalista da banda Twisted Sister, dos hits "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock". 

A bordo, os passageiros assistem a shows de bandas oitentistas e participam de festas à fantasia inspiradas em celebridades daquela época (neste eventos, espere encontrar gente vestida de Cyndi Lauper e Jon Bon Jovi).

É ainda possível (tentar) cantar como estes artistas, em sessões de karaokê com canções dos anos 80. Filmes famosos da década (como "Curtindo a Vida Adoidado") também serão exibidos a bordo.

O próximo The 80s Cruise terá início no dia 2 de março de 2019, no porto de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A viagem irá durar até o dia 9 de março e, neste período, visitará portos do Caribe mexicano (como Cozumel), Belize e Key West (EUA). A programação prevê shows ao vivo de nomes como o rapper Grandmaster Flash e do próprio Dee Snider. 

Mais informações: www.the80scruise.com

The Kiss Kruise

Gene Simmons, do Kiss - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O Kiss, uma das maiores bandas de rock da história, é inspiração para um cruzeiro chamado The Kiss Kruise, que, em 2018, chega à sua 8ª edição.

Durante a viagem, Gene Simmons, Paul Stanley e companhia se apresentam para milhares de passageiros dentro do transatlântico, tocando alguns de seus maiores hits.

Os astros da música também distribuem autógrafos e tiram fotos com os viajantes (e, não raro, participam de brincadeiras com o público. Simmons, por exemplo, já foi jurado para ver quem dava o melhor pulo de barriga na piscina do transatlântico).  

No cruzeiro, ainda há festas embaladas por muito rock, karaokê com canções do Kiss e até um espaço com instrumentos musicais onde os passageiros podem tentar mostrar seu talento.

O próximo Kiss Kruise será realizado entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro deste ano, saindo de Miami (EUA) e visitando Key West (EUA) e Nassau (Bahamas). Datas e programação para 2019 ainda não estão definidas.

Mais informações: www.thekisskruise.com

Monsters of Rock Cruise

Cruzeiro Monsters of Rock - Jovan Nenadic/Monsters of Rock Cruise - Jovan Nenadic/Monsters of Rock Cruise
Imagem: Jovan Nenadic/Monsters of Rock Cruise

O Monsters of Rock Cruise será realizado entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março de 2019 e, a bordo, os passageiros terão a chance de ver shows do vivo de bandas clássicas do rock. 

Para esta viagem, estão programados concertos de conjuntos que fizeram sucesso no mundo inteiro como Skid Row, Queensryche e Saxon. Ao todo haverá quase 50 grupos musicais no navio: as bandas Tesla, Cinderella's Tom Keifer e Extreme também fazem parte da agenda.

Os turistas podem interagir com os artistas, em sessões de autógrafos e de fotos, além de se divertir em festas temáticas e sessões de karaokê. 

O cruzeiro começará na cidade Miami (EUA) e irá visitar Ocho Rios (na Jamaica) e o balneário de Ladabee (Haiti). 

Mais informações: www.monstersofrockcruise.com

Walker Stalker Cruise

O ator Norman Reedus, astro de "The Walking Dead" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Walker Stalker Cruise é um cruzeiro temático inspirado na série televisiva "The Walking Dead" e sua próxima edição será realizada entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2019.

Na ocasião, estarão presentes no navio, por exemplo, os atores Norman Reedus (na foto, que interpreta o personagem Daryl Dixon na história dos zumbis), Jeffrey Dean Morgan (o Negan) e Tom Payne (Jesus).

A bordo, os artistas participarão de sessões de bate-papo, autógrafos e fotografias com os passageiros. Também serão realizados shows de música e, logicamente, festas em que os participantes poderão se fantasiar de zumbis. 

A jornada começará em Tampa, nos Estados Unidos, e irá até Nassau, nas Bahamas. 

Mais informações: www.walkerstalkercruise.com

Flower Power Cruise

Cruzeiro Flower Power - TOM KONISIEWICZ/Flower Power Cruise - TOM KONISIEWICZ/Flower Power Cruise
Imagem: TOM KONISIEWICZ/Flower Power Cruise

Uma das bandas mais famosas dos anos 60, os Beach Boys serão a grande atração do Flower Power Cruise, cruzeiro que começará em Fort Lauderdale (EUA) no dia 30 de março de 2019 e, em um roteiro de sete noites, irá visitar St. Marteen e Porto Rico, no Caribe. 

O célebre grupo do hit "Surfin' USA" se apresentará a bordo durante uma programação que também contará com concertos de conjuntos como The Yardbirds e show dos comediantes Cheech & Chong. 

Os passageiros poderão interagir com os artistas em sessões de fotografias e autógrafos. Também haverá festas na piscina e sessões de karaokê. 

Mais informações: www.flowerpowercruise.com

Kesha's Weird & Wonderful Rainbow Ride

Kesha é o principal símbolo de resistência de uma noite que não celebrará apenas a música, mas as mulheres sobreviventes de assédio na indústria do entretenimento - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O Kesha's Weird & Wonderful Rainbow Ride é um cruzeiro temático dedicado à cantora norte-americana Kesha. 

Sua próxima edição será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2019, entre Tampa, nos Estados Unidos, e Nassau, nas Bahamas. 

A bordo, Kesha se apresentará para os passageiros, que também poderão curtir festas na piscina do navio, shows de drag queens e festas à fantasia. "Traga glitter", incentiva o site oficial do cruzeiro.

Mais informações: www.keshasrainbowcruise.com