Topo

Brasileiro é um dos que mais se preocupa com o visual nas férias

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

04/09/2018 13h23

Uma pesquisa da Booking.com mostra que nem na hora de tirar uma folga o brasileiro deixa de se preocupar com a aparência. Entre os latino-americanos, ficamos em primeiro lugar, e no mundo, estamos atrás somente de Índia, Indonésia, Espanha e China. 

Entre os 21.500 viajantes globais de 29 países, os brasileiros (50%) diz que se preocupa mais com o look durante as férias do que o que usam em casa. Para 30% dos viajantes do país, a escolha do look adequado é essencial para se sentir confiante em uma viagem e 7 em cada 10 brasileiros (74%) foram influenciados a mudar o estilo pessoal após as férias, perdendo apenas para os indianos (82%). 

Veja também

Já os viajantes de México, Colômbia e Argentina se consideram menos fashionistas e não são tão preocupados com o que levam na mala durante a viagem. 

O estilista Christian Cowan, consultor de estilo da Booking.com, vê essa preocupação como algo positivo: "Nós nos acostumamos com a forma como nos vestimos no dia a dia, mas quando viajamos, expandimos nossos horizontes para novas possibilidades com estilo, tecidos e cores. Observar os locais é a melhor forma de encontrar inspiração. Experimentar o estilo local e transportá-lo para a sua realidade em casa pode fazer com que você se sinta como uma pessoa nova, seja simplesmente mudando o estilo do seu cabelo, testando uma cor mais forte ou usando um lenço com estampas vibrantes locais."