Topo

Conheça bares e restaurantes de Nova York para admirar a cidade do alto

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

26/08/2018 04h00

Poucas cidades do mundo têm uma paisagem urbana tão impressionante como Nova York. E há um tipo de lugar que oferece visão privilegiada para a cidade: são os chamados "rooftops", terraços de prédios que abrigam bares e restaurantes e oferecem um ambiente ideal de onde admirar Nova York tomando alguns drinques ou saboreando deliciosas receitas. Abaixo, conheça uma lista de sete destes locais, preparada pelo UOL com o auxílio da Interpoint Viagens e Turismo, especialista em organizar viagens de luxo pela Big Apple.

Leia também

Jimmy at the James

Rootop Jimmy at the James, em Nova York - Divulgação/Jimmy at the James - Divulgação/Jimmy at the James
Imagem: Divulgação/Jimmy at the James

Ambiente descontraído com banquinhos de madeira, gente descolada e até uma piscina onde o público refresca os pés enquanto saboreia coquetéis bem preparados. Este é o Jimmy at the James, bar que fica no alto do edifício onde funciona o hotel The James, na região do Soho. Em dias de calor, é um lugar perfeito de onde admirar os arranha-céus de Manhattan entre uma bebidinha e outra.

O local também conta com um elegante espaço fechado, mas que oferece 14 janelas panorâmicas com vista para cartões-postais como o rio Hudson, a área de Wall Street e as pontes sobre o East River. Em épocas mais frias do ano, os clientes ficam em volta de uma lareira. E, no cardápio, há receitas etílicas como Brigitte Bardot, feita com vodca, champanhe e morango. 

Mais informações: www.jimmysoho.com

Refinery Hotel

Rootop do Refinery Hotel, em Nova York - Divulgação/Refinery Hotel - Divulgação/Refinery Hotel
Imagem: Divulgação/Refinery Hotel

O "rooftop" do Refinery Hotel, em Midtown Manhattan, oferece vista privilegiada para o que talvez seja o mais famoso arranha-céu de Nova York: o Empire State. 

No local, funciona um bar com agradáveis assentos ao ar livre e um espaço interno onde é possível se sentar ao redor de um balcão, em um ambiente propício para conhecer gente nova (parte do teto desta área coberta é transparente, permitindo belas vistas da paisagem urbana de Nova York).

Na hora do almoço, o lugar oferece um almoço com receitas elaboradas pelo chef Jeff Haskell, com pratos saborosos feitos com suculentos filés de carne vermelha. Para quem quiser bebericar, o cardápio traz drinques clássicos como o Old Fashioned e receitas originais como o Mango Basil Margarita, feita com tequila, manga, manjericão e lima.  

Mais informações: www.refineryhotelnewyork.com

Mr. Purple Rooftop

Mr. Purple Rooftop, em Nova York - Divulgação/Mr. Purple  - Divulgação/Mr. Purple
Imagem: Divulgação/Mr. Purple

O Mr. Purple Rooftop fica no 15º andar do hotel Indigo, na região de Lower East Side, em Manhattan. É uma área aberta bem ampla e que oferece visão panorâmica para os cenários de Downtown e Midtown Manhattan. 

Muitos nova-iorquinos e turistas frequentam o local no final da manhã, para curtir um famoso brunch servido pelo Mr. Purple. À tarde e à noite, começam a fluir pelo bar cervejas artesanais, vinhos finos e coquetéis como a receita que leva o nome da casa, feita com tequila, licor de cranberry e limão. 

Para beliscar, as opções variam do árabe húmus e à italiana burrata. 

Mais informações: www.mrpurplenyc.com

Gallow Green

Rooftop Gallow Green, em Nova York - Divulgação/Gallow Green - Divulgação/Gallow Green
Imagem: Divulgação/Gallow Green

O Gallow Green é um verdadeiro jardim no topo de Nova York: sua decoração é repleta de flores, plantas e árvores, dando às vezes a impressão de que se está no meio de uma pequena floresta. 

De lá, enquanto saboreiam coquetéis e cervejas, os clientes podem admirar os edifícios que ficam na região de Chelsea, em Manhattan, onde está localizado o "rooftop", em um contraste interessante entre o verde do interior do Gallow Green e o cinza que domina parte do horizonte da Big Apple. 

O brunch oferecido pelo estabelecimento aos fins de semana é muito elogiado e, também, concorrido: é aconselhável fazer reserva para curtir esta refeição de final de manhã por lá. 

Mais informações: http://mckittrickhotel.com/gallow-green/

1 Rooftop Garden & Bar

1 Rooftop Garden & Bar, em Nova York  - Divulgação/1 Rooftop Garden & Bar - Divulgação/1 Rooftop Garden & Bar
Imagem: Divulgação/1 Rooftop Garden & Bar

O 1 Rooftop Garden & Bar proporciona linda vista para um famoso cartão-postal nova-iorquino: a ponte do Brooklyn. De lá, é também possível curtir o visual dos arranha-céus de Lower Manhattan, onde estão alguns dos mais modernos edifícios da cidade. 

O local é muito frequentado no final da tarde, quando, frequentemente, é possível ver Nova York sob uma incrível luz do poente. Há também uma piscina neste terraço, mas de uso exclusivo do hotel que opera no mesmo edifício e que é dono do 1 Rooftop Garden & Bar. 

Mais informações: www.1hotels.com/brooklyn-bridge/taste/1-rooftop-garden-bar

Haven Rooftop

Haven Rooftop, em Nova York - Divulgação/Haven Rooftop - Divulgação/Haven Rooftop
Imagem: Divulgação/Haven Rooftop

Bar e restaurante com clima casual e divertido: este é o Haven Rooftop, localizado no topo do Sanctuary Hotel, na região da Times Square. O local oferece ótima vista para o amontoado de arranha-céus da área e, no cardápio, há cervejas artesanais e drinques clássicos como mojito.  

Para comer, há beliscos como pizzas, asinhas de frango e tábua de queijos. Pratos mais elaborados, ideais para um jantar, também estão disponíveis.

Mais informações: www.havenrooftop.com

Hotel Chantelle

Hotel Chantelle, em Nova York - Divulgação/Hotel Chantelle - Divulgação/Hotel Chantelle
Imagem: Divulgação/Hotel Chantelle

O Hotel Chantelle está na região de Lower East Side, em Manhattan, e, em seu rooftop, abriga um restaurante onde, no final da manhã, nativos e turistas se reúnem para comer um bem servido brunch. 

Para os boêmios, o local oferece uma variada carta de champanhes, uísques e conhaques. É um local muito agradável para ser frequentado durante o verão nova-iorquino. 

Mais informações: www.hotelchantelle.com