Topo

Aeroporto de Berlim é evacuado após sex toy ser confundido com explosivo

Do UOL

08/08/2018 18h51

Voos atrasados, terminais evacuados e portões fechados por uma hora... 

Toda essa confusão foi causada por um simples vibrador, confuncido com uma granada, durante revistas de bagagem no Aeroporto de Schönefeld, em Berlim, na Alemanha. 

Veja também

Em entrevista ao "RT", o dono do brinquedo disse que, na hora de passar as malas no raio-X, seguranças carregados com metralhadoras o cercaram. 

"Ele [um segurança] perguntou meu nome e pediu para checar meu passaporte. Então falou em seu rádio e vários policiais armados apareceram", disse o passageiro, que pediu para não ter o nome revelado por questões profissionais. 

Depois que o alarme de suspeita de bombas foi disparado, o homem passou cerca de uma hora esperando que o objeto fosse avaliado e liberado pela polícia federal alemã. 

"Devido a investigação policial referente a uma bagagem, o check-in no Terminal D está atualmente restrito", disse o Aeroporto, no Twitter. Horas mais tarde, a polícia confirmou que o alerta gerou atrasos em alguns voos.

De acordo com o passageiro cercado, quando perceberam do que se tratava, os policiais tiveram um belo ataque de riso e se desculparam. 

"Depois de 60 minutos tensos, [o membro do esquadrão de bombas] voltou a rir. A granada de mão era na verdade um vibrador da Ann Summers que minha namorada e eu compramos duas semanas antes ”, disse.