Topo

Novelas brasileiras fazem crescer buscas por destinos retratados na trama

Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Da Universa

01/08/2018 19h22

As novelas brasileiras têm apostado cada vez mais em locais diferentes do habitual, como Rio de Janeiro e São Paulo, para servir de cenário para suas tramas e personagens. E como mostrou uma pesquisa, isso vem gerando uma consequência direta para companhias aéreas e agências de viagem.

O KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, realizou um levantamento que mostrou um grande crescimento na busca de cidades e países que foram palcos de novelas nos últimos anos.

Veja também: 

O grande destaque ficou com o sucesso de “Império”, de 2014. A trama, que trouxe os atores Alexandre Nero e Marjorie Estiano como destaque, fez com que aumentasse em 525% a busca para viagens até Roraima.

Atualmente no ar, “Segundo Sol” ocupa o segundo lugar nas estatísticas por promover um aumento de 112% para viagens até Salvador.

Por fim, “O Outro Lado do Paraíso”, de 2017, levou ao aumento de buscas até o Tocantins, em 80%, já “Totalmente Demais”, de 2015, impulsionou as viagens até a Austrália em 19%.

Para chegar aos resultados, a KAYAK fez uma pesquisa a partir das buscas feitas por usuários por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil.